19 AGO, 2016

MULTICLUBES NO MUNDO DO E-SPORTS

59

O mundo do esporte eletrônico vem cada vez mais ganhando seu espaço no cenário esportivo. Canais como Esporte Interativo e Sportv já transmitem algumas partidas de e-sports, e finais de campeonatos são realizadas em estádios de futebol de grande porte, como o Allianz Parque e o Estádio Internacional de Yokohama.

Consequentemente, devido ao grande público interessado no esporte eletrônico, grandes empresas ligadas à tecnologia tiveram interesse em fazer parte desse cenário. Isso elevou o setor financeiro do e-sports a um patamar tão alto, que chega a ser surpreendente para o público por fora desse mundo. Pensar em atletas com salários que ultrapassam as dezenas de milhares, em premiações milionárias e patrocínios de empresas multinacionais geralmente nos remete ao futebol, à NFL, NBA. Mas não, esse é o mundo do esporte eletrônico, um fenômeno.

Cada vez mais o mundo do esporte eletrônico se mostra importante em diversos aspectos. Economicamente, por ser uma área muito visada para investimentos de empresas e patrocínios, movimentando milhões e milhões de dólares. No setor do entretenimento, pela grande quantidade de fãs que torcem por suas equipes, assistem às transmissões ao vivo e vão às arenas para ver os campeonatos. E, finalmente, no setor esportivo, pela existência de campeonatos internacionais, atletas que dedicam suas vidas aos treinos e campeonatos, e uma estrutura complexa de suporte aos jogadores, incluindo treinadores e psicólogos. Com todos esses pontos semelhantes entre o e-sport e o esporte tradicional, a dúvida “Mas é esporte?”, no mínimo, tende a ter um “sim” como resposta.

De olho neste mercado, a Tríade e a PaiN Gaming fecharam uma parceria para o oferta do Programa de Sócio-Torcedor aos fãs do e-sports através do MultiClubes. O objetivo é trazer as melhores práticas já prestadas aos clubes de futebol para o clube eletrônico.

O diretor comercial da Tríade, Rodrigo Macedo, comenta: "Estamos bastante animados com essa nova perspectiva que nos abre, indo além dos esportes tradicionais, e consequentemente, dos clubes. É a revolução da sociedade do conhecimento e isto se reflete também nos modelos de negócios. A PaiN Gaming será o primeiro clube de e-sports a oferecer o Programa de Sócio-Torcedor no mundo, o que nos coloca num novo cenário de oportunidades. Bem-vindo ao clube dos e-sports."

Sobre informações da PaiN Gaming.

Entre em contato, tire suas dúvidas ou solicite uma visita de nossos representantes.

Solicite um visita

Tríade Soluções Inteligentes

Telefones: (24) 3350 0839
(21) 4063 7350
(11) 4063 7354